Que em Boston você encontra grandes escolas como Havard e MIT não é novidade. Mas a cidade também é casa de grandes empresas como Gillette, Converse, TripAdvisor e da plataforma de marketing nº1 do mundo, a Hubspot. Tive a oportunidade de fazer um tour pelo(s) escritórios(s) sim são dois principais da marca em Cambridge, e a impressão não poderia ser melhor.
Quem me recebeu foi o gerente de marketing responsável pelo mercado Brasileiro, que além de mostrar as instalações da empresa, dividiu um pouco de sua experiência. Ele mora há 15 anos nos Estados Unidos, e voltar para o Brasil não está em seus planos, “só para trabalhar e visitar a família mesmo”.
Para começar o passeio fomos no primeiro prédio, onde quase 90% das salas são ocupadas pela Hubspot.
Tá bom, mas tem mais!
Recentemente a Hubspot inaugurou o novo prédio, basta atravessar a rua e as instalações fresquinhas são ainda mais incríveis.
Fora a decoração impecável, o que mais me chamou atenção na empresa foi o silêncio e concentração de todos nos diversos ambientes. Deu para notar também que sobre o ponto de vista da cultura da empresa e liderança, a proposta de dar o máximo de liberdade para os funcionários (férias, horários e benefícios) é uma uma estratégia para retenção dos talentos e entrega dos resultados. Que funciona, e muito bem!
Sobre a empresa
A HubSpot foi fundada em 2006 como resultado de uma observação simples: as pessoas transformaram como elas vivem, trabalham, pesquisam e compram, mas as empresas não se adaptaram. Esse descompasso levou Brian Halligan e Dharmesh Shah a criar a visão para a experiência de Inbound Marketing e a desenvolver a plataforma da HubSpot para apoiá-la. Com o conjunto de aplicativos poderoso, fácil de usar e integrado, as empresas podem atrair, envolver e encantar os clientes, oferecendo experiências de atração que são relevantes, úteis e personalizadas. A HubSpot tem como missão, afinal de contas, tornar o mundo mais Inbound, uma transformação comercial atras da outra.
Fonte: Hubspot