disney euro

Dicas Disneyland Paris. Vale a Pena?

post-do-colaborador

(Fundo musical When You Wish Upon Star – em francês, por favor)

Acredito que 99% das pessoas que marcam uma viagem a Paris jamais pensam em ir conhecer a Disneyland, mas como uma boa viciada e curiosa eu coloquei um dia inteiro lá. Sim, UM DIA INTEIRO!

Quando contei que iria lá muita gente torceu o nariz, achando “perda de tempo” ou “você não vai entrar em nenhum museu?”. Para quem realmente curte Disney posso dizer que ganhei um dia de diversão. Além de tudo eu iria com meu amigo lindeuso Juan em seu debut no endereço parisiense do Mickey que é puro chiquê.

O complexo todo compreende: 02 parques – Disneyland Park e Walt Disney Studios (Magic Kingdom e Hollywood Studios), Disney Village (Downtown Disney) e 07 hotéis. Para chegar você pode ir de carro ou de trem através da estação Gare Marne-la-Vallée/Chessy que te deixa dentro do resort, a linha é a RER-A4 (RER é o metro suburbano de Paris).

As atrações mais famosas estão nos parques: Big Thunder Mountain, Pirates of the Caribbean, Peter Pan´s Flight, Small World, Space Mountain, Tower of Terror e Rip Ride Rockit. O cachorro quente delícia do Caseys Corner também. E lojas como Emporium e Disney & Co.

O que me incomodou lá foi o excesso de cigarro nos parques, as pessoas fumam por todas as partes (mesmo sendo proibido) e não são incomodadas. E achei os funcionários pouco empolgados, quem já foi em Orlando entende o que eu quero dizer.

Vale a pena ir a Disneyland Paris? SIM, mesmo se você não conhece nenhum dos parques é um passeio divertido e diferente. Porque eu sou dessas: onde tiver Disney eu vou, sou colecionadora de parques.

Colaboradora do Blog

Raquel Junqueira Giudice (Tererê/Terez), linda e louca – pela vida. Já morou em Fort Lauderdale e Arlington, mas continua em JF. Ama tomar sol, dar risada e Disney.

7 comentários sobre “Dicas Disneyland Paris. Vale a Pena?

    1. O que eu achei curioso, mas não incômodo como as pessoas fumarem por todos os cantos, foi que elas levam seu lanche e fazem piqueniques em todos os lugares. Para evitar comer nas lanchonetes e restaurantes do parque? Talvez, porque os lanches por lá são bem caros.

      Mas não vi isso nos parques dos EUA, lá todo mundo consome, e bastante!

      Vc notou isso, também?

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oi Julio, eu vi muitas pessoas com lanches feitos em casa, comendo nas filas ou pelos caminhos do parque. Nós não levamos nada porque achei que fosse proibido levar comidas e bebidas de fora (paguei 5 euros numa água quase chorando). Concordo que em Orlando as pessoas consomem muito mais, em todos sentidos. No fim o importante é mesmo o divertimento!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário