o impossivel

5 melhores e piores mães do cinema americano (#2 é surpreendente)

  • Melhores mães ❤

Jodie Foster em Quarto do Pânico (2002)

Jodie Foster protege sua filha, a então adolescente Kristen Stewart, em um filme que é um exemplo clássico de “Você encosta na minha filha, e eu quebro sua cara”. Brava ela!

dia das mães
Jodie Foster é a mamāe super protetora Meg Altman

4º  Shelly Duval em O Iluminado (1980).

Apesar da carinha de boazinha sonsa da personagem de Duval faz o impossível para salvar seu filho do marido louco (Jack Nicholson). Ela o acerta em cheio com um bastão de baseball, esfaqueia sua mão, e finalmente deixa ele congelando.

Shelley Duvall é Wendy Torrance
“Come direitinho, porque o dia vai ser longo…” Shelley Duvall é Wendy Torrance

3ª  Julia Roberts em Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento (2000)

Julia Roberts arrasa como a mãe de 3 filhos que passa por vários perrengues mas dá a volta por cima e consegue ajudar muitas famílias. Pelo papel baseado em fatos reais Julia Roberts ganhou o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA de Melhor Atriz.

ulia Roberts é Erin Brockovich
Mexeu com você, mexeu comigo: Julia Roberts é Erin Brockovich

Felicity Huffman em Transamerica

Um verdadeiro road movie que conta a história de uma mulher transexual que nas vésperas de fazer a cirurgia para mudar de sexo, descobre que tem um filho de 17 anos e tem que resolver essa questão antes de prosseguir com a cirurgia. Cheio de conflitos, o filme mostra que o amor de mãe e filho pode vencer qualquer preconceito.

TRANSAMERICA
O amor nāo tem padrões. Felicity Huffman é Sabrina “Bree” Osbourne (Stanley Schupak)

Naomi Watts em O Impossível (2012)

Baseado em fatos reais, essa é a história de Maria (Naomi Watts) que enfrenta um tsunami para salvar seus filhos e reunir sua família. A cena mais tensa é quando ela com sua perna toda machucada, coloca sua dor de lado para subir com o filho em uma árvore.

Naomi Watts é Maria Bennett em O impossivel
Naomi Watts é Maria Bennett e legendas pra que?
  • Piores mães (sim, elas existem!) 

Christine Baranski em Segunda Intenções (1999)

Cecile Caldwell (Selma Blair) caiu em uma armadilha que sem saber sua mãe armou pra ela. Ela vira pupila da personagem de Sarah Michelle Gellar e quase acaba com sua reputação na escola.

Bunny Caldwell em segundas intencoes
Christine Baranski é a rica e nada esperta Bunny Caldwell

Roseanne Barr em Ela é o Diabo (1989)

A comédia gira em torno da vingança de Ruth (Roseanne Bar) sobre seu ex-marido e Mary Fisher (Meryl Streep). O filme é engraçadíssimo mas ela abandona os filhos para conseguir seus objetivos. Essa parte não foi legal!

Roseanne Bar em Ela é o Diabo
Roseanne Barr abandona os filhos em Ela é o Diabo

3º  Nicole Kidman em Os Outros (2001)

Grace Stewart (Nicole Kidman) parece ser uma mãe protetora isolando seus filhos na mansão em Jersey. Mas durante o filme surgemdicas de que a história pode não ser bem essa. O pai que foi pra guerra e nunca voltou, os empregados sempre demitidos e a casa mal assombrada…Tudo aponta que a mãe tem algum segredo perigoso.

Nicole Kidman é Grace Stewart em Os Outros
Nicole Kidman é a nada confiável Grace Stewart

Anjelica Huston em Os Imorais (1990)

Anjelica ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como a mãe de John Cusack em um drama que deixa no ar uma relação de ódio e incesto.

cena de Os Imorais
Anjelica Huston é Lilly Dillon, māe perigosa do personagem de John Cusack

A voz de Jeanette Nolan em Psicose (1960)

Com uma pitada de voyeurismo , obsessão e culpa, Psicose mudou o cinema para sempre. A doentia relação entre mãe e filho leva a frases como: “A melhor amiga de uma garoto, é a sua mãe”. A história de crimes fez tanto sucesso que hoje (45 anos depois) é possível ver Norma e Norman Battes, māe e filho, no seriado de sucesso Battes Motel.

psicose
A personagem Norma Bates nem precisou aparecer no filme para levar o título de pior māe do cinema

Um comentário sobre “5 melhores e piores mães do cinema americano (#2 é surpreendente)

Deixe um comentário